Neste artigo você vai conhecer os 10 dos mais conhecidos doces e confeitos franceses.
Uma boa padaria na França pode impressionar tanto quanto um renomado monumento, ou quase!
Prepare-se para chegar na padaria e fazer sua escolha. E esteja pronto, pois a decisão pode não ser fácil!
Nos restaurantes, na dúvida, peça um Café Goumand, uma mistura de várias sobremesas em miniatura.
A lista abaixo é somente uma infima parte do que você verá por aqui, mas com certeza vai ajudar, ou pelo menos, lhe dar água na boca!
Doce de origem francesa, com a forma de uma coroa, constituída de uma massa bem leve recheada um creme musseline de amêndoas.
Três camadas de massa folhada e duas camadas de creme de confeiteiro. O topo é coberto com glacê de açucar ou fondant. Você pode adicionar geleia ou frutas.
Um sabor simples e rústico de uma massa tenra por dentro e crocante por fora com leve sabor de rum e canela.
Calisson é um confeito realizado a base de pasta de amêndoa recoberta por um fino açúcar glacê.
Frutas cristalizadas. Produzidas a partir de diferentes frutas, são presença assídua em certas festividades do ano. Suas barracas colorem e enfeitam as feiras artesanais.
Castanhas Glacês este tradicional confeito de inverno também é preparado à base de água e açúcar, como as frutas cristalizadas. Para fazer Marrons Glacês você precisa, além de 300g de castanhas descascadas (enlatados ou congelados), 450g de açúcar branco, 450 ml de água e 1/2 bastão de baunilha.
Os macarons viraram uma verdadeira febre junto aos turistas de todo o mundo. A loja mais conhecida de macarons é sem dúvida La Durée. Mas você encontra o doce feito a base de farinha de amêndoas em quase todas docerias da cidade. Você pode também comprar no próprio aeroporto os macarons La Durée para levar para casa ou ainda dar um lindo presente.
A nossa conhecida Bomba de Chocolate se declina em sabores caramelo ou café. Sua massa leve, recheada de creme, embora simples, agrada a todos em quaisquer circunstâncias.
Um clássico da culinária rapida francesa, servidos em quiosques pela cidade de Paris, servem de lanchinho para passantes. Quando apreciados em uma bela mesa de restaurante ganham com a diversificação de tipos e sabores. Siga o link para conhecer as melhores creperias de Paris e uma excelente receita. Crepe em Paris e na França
Quem não salivou vendo Amelie Poulin quebrar o açucar queimado sobre a seu famose creme. Brûlée significa queimado. O nome faz referência a essa casquinha doce, sem o qual a sobremesa a base de leite e ovos não teria o mesmo charme.