Emily in Paris é atualmente a série imperdível da Netflix.
Paris sempre foi um cenário encantador para diretores de cinema e cinéfilos.
Desde sua aparição em Moulin Rouge, ganhador de três óscares e inúmeros prêmios em 1953, passando pelo polêmico Último Tango em Paris de Bernardo Bertolucci com Marlon Brando realizado em 1972 e em muitos outros filmes como Inception com Leonardo di Caprio ou ainda Meio Noite em Paris de Woody Allen, a beleza de Paris faz parte do script.
Neste momento é a vez de Emily em Paris de exaltar a capital francesa e seus suas belezas.
Enquanto apreciamos as roupas incríveis da Emily, acompanhamos com prazer as aventuras desta jovem americana de Chicago que acaba de chegar a Paris a trabalho.
Emily é enviada pela matriz da empresa, nova proprietária do escritório parisiense para dar dicas de marketing aos colegas franceses.
Sem falar uma palavra de francês ela chega para ensinar “the american way of life das redes sociais” para os colegas e através dessa experiência a garota vai descobrir Paris e o modo de vida dos “parigots” (apelido carinhoso sinônimo de parisiense).
Esse contexto de trabalho explica porque os primeiros franceses com quem a protagonista se relaciona são tão inóspitos.
Toda a série Emily em Paris apresenta uma fotografia perfeita e cenas extraordinárias da cidade. Vale a pena assistir a séria só para ver esses lugares do quotidiano parisiense tão bem apresentados.
Saiba mais sobre alguns dos principais locais de filmagem desta série que já virou cult e que terá direito a uma segunda temporada.
O apartamento da Emily está localizado na Place de l'Estrapade, perto da Sorbonne.
Dica: A praça não apresenta nenhum interesse particular, mas logo ao lado você encontra o Panthéon e o Jardin de Luxembourg, onde Emily aparece correndo numa curta cena.
O Jardim Luxemburgo é um jardim aberto ao público, localizado no 6º distrito de Paris. Criado em 1612 a pedido de Maria de Médici para acompanhar o Palácio de Luxemburgo, o jardim tem 23 hectares e oferece uma lição de paisagismo unindo flora, obras de artes, áreas de lazer, edifícios históricos resultando num oásis de paz e beleza.
É aqui que Emily come pela primeira vez na vida pão de chocolate!
O que você vê ao fundo da cena é exatamente a mesma vitrine da série, na rua 16 des Fossés Saint-Jacques.
Dica: Atenção! O mais legal é que vindo à Paris você não precisa ir até lá. Felizmente há excelentes padarias (boulangeries) nas ruas comerciais de cada bairro. Descubra a padaria mais perto de seu hotel e aproveite! Ah, não esqueça também dos croissants e Baguettes. Para os melhores doces, busque as "pâtisseries".
Na série, o restaurante onde trabalha Gabriel, o vizinho gato da Emily, é chamado de "Les Deux Compères". Ele fica na rue des Fossés Saint-Jacques, porém na realidade seu nome é "Terra Nera" . O estabelecimento e oferece culinária típica italiana.
As duas amigas, Emily e Mindy, tomaram uma bebida neste endereço mítico no bairro de Montmartre, na Rue de l'Abreuvoir. Inclusive, o lugar se tornou muito popular no Instagram.
De fato, as amigas vão se reunir algumas vezes em varandas de bistrôs porque não há nada mais parisiense! Eis algo que você pode encontrar para todos os lados da cidade, especialmente em Montmartre.
Dica para uma experiência local: Os pontos altos de Montmartre são a Place do Tertre e a Basílica de Montmartre. Para a escolha do seu bistrô, fique de olho naqueles que têm franceses e confie neles.
Leia aqui as melhores dicas para garantir um bom serviço em Paris e na França
Na série, Emily e Gabriel vão visitar uma exposição sobre Van Gogh no Atelier des Lumières, espaço dedicado à arte digital aberta desde 2018.
Atualmente a exposição é sobre os pintores Monet, Renoir & Chagal
A jovem americana se junta à agência francesa Savoir (uma agência fictícia) localizada na Place de Valois, uma das mais chiques de Paris, ao lado do Louvre.
Dica: Como o local se situa perto de pontos turísticos como o Louvre e o Palais Royal, vale a pena dar uma passadinha.
Quando a jovem Emily faz uma pausa, é em um banco no jardim do Palais-Royal, onde Emily encontra Mindy, sua futura melhor amiga.
O edifício do Palais Royal, um dos berços da revolução francesa e de cabeças cortadas acolhe atualmente o Conselho de Estado e o Teatro La Comedie Française criada em 1680. Seu jardim é não somente magnificamente florido, mas também preserva belíssimas e renomadas obras de arte.
Uma das cenas míticas da 1ª temporada de Emily em Paris se passa no sublime Palais Garnier, onde Emily assistirá a uma apresentação do Lago dos Cisnes. Um monumento emblemático de Paris sublimado pela série.
Dica prática: É possível visitar o Palais Garnier com hora marcada. Fale conosco!