O Bouillon Chartier é provavelmente a brasserie mais mítica e popular de Paris.
Com dois endereços, o estabelecimento ainda hoje encanta parisienses e turistas de todo o mundo. Na hora das refeições há sempre fila de espera na porta. Mas geralmente, entre 15h e 17h30 você pode comer um almoço tardio ou uma sobremesa “de boa”.
O Bouillon Chartier do Faubourg Montmartre, foi inaugurado em 1896 pelos irmãos Frédéric e Camille Chartier. A grande sala e seu mezanino são testemunha da arquitetura e estilo de vida do Belle-Epoque.
Decorado com seus grandes espelhos, madeira escura e decorações de zinco, o restaurante serve uma cozinha simples, revigorante e barata: ovos-maionese, bife, boeuf bourguignon,spaguetti a bolonhesa, hamburguer e sobremesas francesas.
Chegue um pouco mais cedo na região e descubra essa distrito bem ao lado da região da Opera Garnier, chamada Les Grands Boulevards, os comércios ao redor do restaurante Le Bouillon Chartier oferecem os melhores preços de Paris. A Passagem Panorama (galeria comercial) datando do séc XIX , logo ao lado, merece a visita.
Bouillon Chartier
7 rue du Faubourg-Montmartre, Paris 9
Aberto todos os dias de 11h30 à 00h
Criado em 1858, o Chartier Montparnasse foi comprado em 1903 por Edouard Chartier, mas foi em 1906 que importantes obras foram realizadas para dar à luz a essa suntuosa decoração art nouveau: um telhado de vidro cintilante, espelhos cercados por marcenaria, uma longa grade de madeira e luz suave.
Em 1924, o Bouillon Chartier foi vendido, tornou-se o caldo Rougeot e permaneceu assim até 1977. Desde então, o restaurante passou pelos tempos sem perder seu charme autêntico para finalmente ser incluído nos diretórios dos Monumentos Históricos em 16 de julho de 1984.
Serviço contínuo (não para entre 15h e 19h)
Bouillon Chartier Montparnasse
59, boulevard du Montparnasse | 75 006 Paris
Aberto 7/7 | De 11h30 à 21h Service continu
O interesse dos locais se encontra mais no dinamismo de seu staff, pela decoração, ambiente e preços que pelos sabores dos pratos servidos.
Conheça Paris e a França em sete dias - Roteiro 7 dias