Há 190 km em direção ao noroeste de Paris chegamos à Normandia, região banhada pelo canal da Mancha.
A região repleta de vilarejos de pescadores datando da idade média oferece muitas oportunidades de lazer e descoberta, tanto gastronômicas, como históricas e arquitetônicas.
A Bretanha, logo ao lado, também desvenda belezas francesas inegáveis como o famoso Mont Saint Michel por exemplo.
Você vai conhecer agora alguns dos principais pontos turísticos destes dois lugares incríveis
Você pode voar a partir de São Paulo para Paris, por exemplo, com a TAP, fazendo ou não uma parada em Portugal. Ou ainda optar pela Air France ou Air France KLM. Consulte seu agente de viagens.
E a partir de Paris você pode pegar um TGV.
Você pode chegar em Deauville de trem ou ônibus, para o Mont Saint Michel em trem você desembarca a 10 km do Monte na estação de Portonson.
Abaixo você encontra nossa sugestão de roteiro caso deseje ir de carro. Você pode também contratar os serviços de nossos guias motoristas e fazer o percurso em todo conforto e segundo suas preferências, parrando ainda em Giverny, Lisieux, Omaha beach, Caen ou Rouen por exemplo.
Fale conosco para obter um percurso personalizado e fazer suas reservas.
Vilarejo de Pesca e importante ponto estratégico durante a Guerra dos Cem Anos, Honfleur tornou-se lugar de predileção de pintores impressionistas no início do século XIX, graças a suas belezas naturais, sua luz e ao mar.
Ainda hoje a sua linda marina e seu porto de pesca enfeitam e animam a cidade, mantendo viva a cultura local e gastronomia típica. Artistas e artesãos completam a paisagem oferecendo em suas butiques um comércio variado e de bom gosto.
Napoleão e Napoleão III fizeram de Deauville e, sobretudo sua região costeira, um local de luxuosas estações balneárias para a nobreza e burguesia de sua época.
Com seu Casino e lindas mansões, hoje, Deauville é considerada uma das cidades praianas mais chiques do "norte" da França.
Já na metade do século XX as mesmas praias foram os primeiros pontos liberados do exército alemão pelos aliados que ali desembarcaram.
Durante um percurso pela Normandia, você encontra em diversos lugares cemitérios, monumentos e até mesmo resquiresquícios ligados à Segunda Guerra Mundial e o desembarque. Em Omaha Beach e suas proximidades você encontra o museu da Segunda Guerra Mundial, bunkers e material bélico intactos.
A região verdejante, seus laticínios, biscoitos de manteiga e a cidra são a cereja no bolo na hora da descoberta da região.
E para aqueles que não têm medo de estrada ainda “perto” de Paris encontram-se outros lugares maravilhosos como o Mont Saint- Michel e Saint Malo, na Bretagne ou Bretanha.
Maravilha do Ocidente a 350 km de Paris, o Monte São Michel e sua abadia elevam-se em pleno mar na fronteira entre e Normandia e Bretagne, reunindo beleza natural e arquitetônica, religiosidade e muita história. Lugar de culto romano, transformado em abadia católica durante a idade média, o Mont Saint Michel tornou-se rapidamente importante ponto de peregrinação. Resistiu corajosamente durante a guerra dos Cem Anos e a muitas tentativas de invasão antes de tornar-se uma prisão na revolução francesa. Hoje de volta ao clero, esta prodigiosa construção, monumento histórico da humanidade, voltou a respirar espiritualidade e paz.
Em Saint Malo o frescor e descontração desta linda cidade costeira abrigam a história de descobridores famosos que desvendaram os mares e continentes em nome da coroa francesa na época das descobertas. Cidade fundada no século XII, Saint - Malo foi ponto de partida para marinheiros e aventureiros que mudaram o mundo.
Para saber mais sobre um circuito completo pelo Norte da França e outros passeios por Paris e pela França click aqui.