Bicicletas em Paris: Após uma temporada em reformas, as novas estações Velib e suas bicicletas chegaram a Paris para facilitar a vida dos parisienses e turistas.“Novinhas em folha” as bicicletas verdes ou azuis “pipocaram” pela cidade nestes últimos meses . A grande novidade é sem dúvida a oferta de bicicletas também elétricas, as de cor azul.
O site Velib.fr, em francês, inglês e parcialmente em espanhol e português explica minuciosamente as alternativas de locação e coloca a disposição do usuário vídeos tutorias.
Note que ao alugar um Velib 300 euros ficarão retidos em seu cartão de crédito até a devolução, uma maneira eficaz para se evitar roubos das bicicletas ou depredação.
Aproveite que a beira do Rio Sena tornou-se uma zona pedestre a visite suas margens pedalando sua bicicleta Velib sem correr riscos pelas ruas estreitas de Paris.
O plano Paris Velo aumentou a quantidade de pistas em toda cidade, facilitando assim a vida que quem quer andar de bicicletas em Paris, mas as margens do Rio Sena oferecem tranquilidade e segurança. Aproveite!
Outro transporte self-service: Scooter City Scoop
Além das bicicletas em Paris, outra novidade genial são os scooters elétricos da Cityscoot, o mais novo meio de locomoção motorizada sobre duas rodas.
Assim, com múltiplas escolhas de transportes elétricos e self-service como bicicletas, scooters e patinetes, Paris se coloca na “pole position” em direção a um futuro onde o Homem terá como maneira de locomoção somente meios de transportes ecológicos e compartilhados.
No futuro contas de seguros, mensalidades e gastos de estacionamento devem desaparecer da vida dos cidadãos. Ainda estamos longe desta realidade, mas sonhar não custa, né?