No início de junho, a flor de lavanda, seu azul e seu famoso perfume inundam os campos.
Disponível em todas as formas, pode ser encontrada em todas as partes: pratos perfumados, em armários e toaletes. Campos cobertos e destilarias, mercados artesanais em torno da lavanda, aromatizantes florais e entretenimento popular, feiras e bailes populares são freqüentes nas programações da temporada da lavanda na Provence.
Paris -Aix en Provence 760,4 km, de carro conte aproximadamente 7 h 59 min via A6 et A7
Você pode voar a partir de São Paulo para Paris, por exemplo, com a TAP, fazendo ou não uma parada em Portugal. Ou ainda optar pela Air France ou Air France KLM. Consulte seu agente de viagens.
E a partir de Paris você pode pegar um TGV ou optar partir da capital francesa com um guia motorista para seu maior conforto. Nesta caso adicione uma ou duas paradas e descubra também Lyon e Avignon, por exemplo.
Abaixo você encontra nossa sugestão de roteiro com 5 noites. Conte conosco para reservar seu passeio aos campos de lavanda franceses
Abaixo você encontra um exemplo de percurso que podemos realizar para você. Nele você encontra as melhores atrações e paisagens,tudo em companhia de um guia-motorista falando português.
O percurso ainda pode ser útil se você desejar fazê-lo de carro. Fale conosco para realizar suas reservas de hotéis, atrações e transporte.
TRANSFER ESTAÇÃO DO TGV ou aeroporto/(todos os passageiros devem chegar no mesmo dia e aproximadamente no mesmo horário depois das 8h e antes das 18h*).
Depois do traslado (caso a chegada se faça pela manhã), passeio à pé por Aix-en-Provence:
O grupo vai ser recebido pelo nosso guia-motorista e depois de deixar as malas no hotel vai fazer uma breve visita à pé (1h30/2h) pelo centro da cidade: bairro novo, Mazarin e centro velho. Pernoite em Aix, noite livre.
Dia para descobrir os famosos campos de lavanda de Valensole. Várias paradas previstas para fotos. O passeio continua por Moustiers-Sainte-Marie, uma cidade encravada na falésia conhecida pela louça azul de fabricação local. A cidade conta com o selo "Um dos vilarejos mais bonitos da França".
Tempo livre para o almoço. Vista do Gorges do Verdon, um dos maiores desfiladeiros da Europa. Noite livre.
O passeio deste dia começa por Saint-Rémy-de-Provence, cidade natal de Nostradamus (a casa dele ainda está inteira!). Em seguida, o grupo continua o passeio por Les-Baux-de-Provence. Tempo livre para aproveitar a beleza dessa cidade medieval e do seu castelo em ruínas encravado na rocha. Em seguida, pausa para ver a nova exposição das Carrières des Lumières. A visita termina em Arles, para descoberta do seu incrível patrimônio romano.
— Visita dos vilarejos de Fontaine de Vaucluse, Gordes (pausa nos campos de lavanda da abadia medieval de Sénanque, apenas durante a floração), Roussillon (a cidade dos ocres) e Lourmarin para descobrir o melhor da Provence. Apenas no domingo: visita de Isle-sur-la-Sorgues conhecida como um mercado de antiguidade a céu aberto.