Neste post você vai conhecer nossas sugestões para aproveitar ao máximo de sua viagem conhecendo bem Paris e a França.
Paris tem somente 105 km2, a maioria dos monumentos está concentrada na região do rio Sena, com exceção do bairro de Montmartre.
Por essa razão, com um pouco de organização em uma semana é possível, não somente conhecer bem Paris, mas também bastante desde maravilhoso país que é a França.
Separe 3 a 4 dias para curtir Paris.
No primeiro dia faça, por exemplo, um City tour de Paris combinado com a visita de Versalhes. Este passeio oferece uma boa oportunidade de conhecer bem a cidade em companhia de um guia motorista brasileiro, além de visitar a imperdível obra-prima de Luis XIV.
Impossível conhecer Paris e um pouco da França sem conhecer Versalhes. Então, o City tour de Paris combinado com a visita de Versalhes é ideal para quem precisa se recuperar de uma viagem de avião e, no entanto, não quer perder um minuto de sua estada.
O passeio termina por volta das 5 da tarde, sendo assim, ainda sobra tempo para visitar alguns dos pontos preferidos do seu city tour, como por exemplo, descer os Champs Elysées a pé ou ainda fazer compras na região da Opera.
A noite jante em uma “brasserie”, coma entrada, prato quente e sobremesa, beba vinho e finja que é francês.
Durante seu segundo dia faça um city tour diferente da cidade: embarque no Tootbus. Escolha alguns dos roteiros e reveja a cidade a partir do deck exterior do ônibus.
Agora é hora de aproveitar da oportunidade de paradas nos diferentes bairros e visitar seus preferidos com mais tempo, embarcando em um próximo ônibus verde que passa a cada 30 minutos. Quando parar na Notre Dame visite também o bairro de Saint Michel bem ao lado. Para o almoço coma um crepe por lá.
Você pode adquirir o Hop On Hop Off falando conosco.
Termine seu percurso perto de Montmartre e jante por lá, no Bonne Franquette, por exemplo, reduto de pintores impressionistas famosos. Não deixe de levar nosso voucher para ganhar um drinque. Coma creme brulée de sobremesa.
No terceiro dia vá ao Louvre, depois passeie pelos Jardins de Tuileries, pela Rua Rivoli... Perambule pelas margens do Rio Sena e sinta-se mais uma vez parisiense. Uma visita guiada em português do Louvre oferece a possibilidade de otimizar seu tempo e desfrutar ao maximo da arte e cultura que abriga este museu e palácio.
O museu de Orsay encontra-se na margem oposta do Rio Sena e esta há 15 minutos a pé para aqueles que desejam também conhecer o impressionismo francês.
Compre em uma padaria a baguete e no supermercado queijo ou ainda na padaria um sanduíche e uma sobremesa e coma nas margens do Sena. Esta é uma opção rápida fácil e bem francesa de comer nos dias de sol. Você pode igualmente encomendar uma de nossas cestas de vime e com utensílios, completa para um piquenique VIP com produtos franceses especialmente elaborada para a ocasião.
Se você prefere ir às compras, não perca nossos “posts” sobre o assunto e adquira nossos vouchers de descontos nas melhores lojas de Paris.
A noite descanse e divirta-se em companhia de um guia motorista fazendo a visita de Paris iluminada. Depois de um dia a pé, você será levado por um guia motorista que fala português para fazer um cruzeiro pelo Sena, além de realizar um tour panorâmico da cidade iluminada.
Outra ótima possibilidade de passeio noturno é o cruzeiro com jantar pelo Rio Sena, incluído o jantar de grande qualidade, o serviço de primeira e o clima super romântico. Um momento onde é delicioso se sentir turista. O transporte pode ser incluído (ou não).
A cidade Reims, por exemplo, esta há 144 km a leste de Paris. Em um passeio de um dia às Vinícolas de Champanhe e Reims, você descobrirá não somente a histórica catedral de Reims, onde foram coroados os reis da França, mas também visita adegas produtoras de champanhe, participar a degustações, além de ver como vivem nos dias de hoje os habitantes destes 4mil hectares únicos no mundo, onde se realiza a produção da bebida descoberta por D. Perignon na idade média.
A noite viva o que Paris tem de melhor De volta a Paris tome champagne assistindo em um dos emblemáticos shows de Cabarés da Cidade: Le Lido de Paris ou Paradis Latin.
Na região do Vale do Loire, a 250 km ao sudoeste de Paris você descobrirá vilarejos medievais e o renascimento francês, as magníficas realizações de François I até Henrique IV, seus castelos, jardins e bosques as margens dos rios Loire e Cher, as intrigas entre suas esposas e amantes assim como a influência italiana de Leonardo da Vinci e a família de Medicis na história e arquitetura da França.
E para aqueles que não têm medo de estrada ainda “perto” de Paris encontram-se outros lugares maravilhosos como o Mont Saint- Michel na Bretagne.
Maravilha do Ocidente a 350 km de Paris, o Monte São Michel e sua abadia elevam-se em pleno mar na fronteira entre e Normandia e Bretagne, reunindo beleza natural e arquitetônica, religiosidade e muita historia.
Lugar de culto romano, transformado em abadia católica durante a idade média, o Mont Saint Michel tornou-se rapidamente importante ponto de peregrinação. Resistiu corajosamente durante a guerra dos Cem Anos e a muitas tentativas de invasão antes de tornar-se uma prisão na revolução francesa.
Hoje de volta ao clero, esta prodigiosa construção, monumento histórico da humanidade, voltou a respirar espiritualidade e paz.
Para aqueles que não querem rodar tanto, dia 6 pode ser um bom dia para ir à cidade Medieval de Provins. O passeio de 6 horas desvenda a cidade medieval intacta mais bem conservada do norte da Europa, a somente 80 km de Paris.
Ou ainda este dia pode ser dedicado à descoberta de Giverny e o mundo maravilhoso do pintor impressionista Claude Monet. Ambos os passeios terminam cedo e te permitem continuar aproveitando também da cidade de Paris em sua volta.Outras sugestões:
A 190 km em direção ao oeste chegamos à Normandia. Vilarejo de pescadores datando da idade média e importante ponto estratégico durante a Guerra dos Cem Anos, Honfleur tornou-se lugar de predileção de pintores impressionistas no inicio do século XIX, graças a suas belezas naturais, sua luz e ao mar.
Mais tarde, Napoleão e Napoleão III farão destes modestos vilarejos e, sobretudo de sua região costeira, luxuosas estações balneárias para a nobreza e burguesia de sua época, como Deauville.
Praias do desembarque- Já na metade do século XX as mesmas praias foram os primeiros pontos liberados do exército alemão pelos aliados que ali desembarcaram. A região verdejante, seus laticínios, biscoitos de manteiga e a cidra completam a descoberta região.
Conhecer Paris e a França dia 7: Aproveite até o ultimo minuto.
Faça suas malas na noite anterior e neste ultimo dia ande e tome um café numa bela esquina, atividade preferida dos parisienses.
Pegue um transfer até o aeroporto para seu maior conforto!