Você está preocupado com a greve em Paris e na França? Não se preocupe tanto.
Você não deve perder suas atrações, a não ser aquelas compradas para as terças-feiras.
Veja bem, para parisienses essa greve em Paris deixou a vida bem complicada, eles têm horários a cumprir e obrigações quotidianas.
Para turistas é um pouco diferente. Apesar da greve na capital francesa, os comércios estão abertos, táxis, uber, receptivos funcionando. Os museus e atrações estão fechando completa ou parcialmente somente um dia por semana.
Quanto aos transportes, é um pouco difícil prever o que vêm para o futuro, mas hoje e de maneira geral, quero dizer todos os dias desde o inicio do movimento (com exceção das terças-feiras) a linha 1 que sai da Défense, que atravessa a cidade de Leste a Oeste está funcionando sem maiores problemas. Por enquanto o prognóstico é bem positivo para esse setor. Já as linhas que cortam a cidade de Norte a Sul, como a linha 4 estão mais comprometidas.
A RATP, empresa de trens de Paris propõe em seu site links para parceiros do ramo do transporte e informações sobre a situação atualizada.
Para o tráfego intermunicipal nos arredores de Paris basta consultar Transilien
Quanto ao site da região Île de France, aproveitou a greve em Paris e na França para promover locomoções alternativas com links para:
Efetivamente, as próximas terças-feiras podem ser complicadas para quem estará voando nos céus europeus.
Geralmente os vôos de longa-distância são mantidos, vôos vindos do Brasil não devem ser afetados mesmo nas terças-feiras. Nos links abaixo você pode verificar o status de seu vôo dentro do espaço europeu durante esses dias de greve em Paris.
Para esses dias de greve em Paris sugerimos que priorize hotelaria em região central e assim você poderá conhecer a cidade até mesmo a pé.
Facilite sua estada adquirindo traslado de chegada e passeios motorizados como Hop On Hop off, cruzeiros pelo Rio Sena, visitas com guia-motorista para Versalhes por exemplo.
Traga um bom tênis, compre uma boina, echarpe e luvas e aproveite!