As principais informações para programar a sua viagem ainda no Brasil.
Planeje sua viagem:
Qual a melhor época?
- Se você quer conhecer a cidade mais vazia, a melhor opção é ir entre abril e junho, ou entre agosto, setembro e novembro.
- No Natal a cidade fica linda e toda iluminada, e o período de iluminações se estende do final novembro até janeiro.
Não deixe sua hospegagem para última hora
- Veja as melhores e mais seguras opções com um agente de viagens.
- Ou ainda, selecione e reserve a hospedagem on-line. Leve em conta ao o horário do check-in, pois muitos vôos chegam de manhã, mas o check-in nos hotéis é a partir das 15:00.
- Planeje sua viagem: Apartamentos podem ser uma boa opção, principalmente pela cozinha para poder preparar suas refeições. Pense em lugares perto de estações de metrô.
Adquira as entradas de suas atrações com antecedência
- Reserve sua visita à Torre Eiffel com antecedência para evitar de ficar horas na fila ou então de não conseguir entrada para o topo.
- Compre seus ingressos com antecedência. Imprima e não se esqueça de levá-los na viagem.
- Na hora, pode haver muita gente para fazer a compra, você terá que ficar na fila e depois entrar em outra para subir na torre. Isso pode tomar um dia inteiro.
Documentação
- Veja a situação do seu passaporte. Brasileiros não precisam de visto para fazer viagens curtas a Europa, mas é imprescindível ter seguro viagem e passagem de volta, assim como uma reserva de hospedagem.
- Ah, é importante que seu passaporte estaja válido pelo menos por mais seis meses.
- Você também pode transitar pela França e outros países da União Europeia sem problemas.
- No entanto, se estiver indo a trabalho, você pode precisar de um visto. Verifique o site da embaixada francesa para mais informações.
Comunicação e facilidades bancárias
- Ninguém quer ficar sem internet em Paris, não é mesmo? Veja o que pode fazer com seu plano de celular, entre em contato com a sua operadora e veja quais são as opções.
- Leve em conta alternativas como comprar um chip, pode ser interessante pra você.
- Contate seu banco com antecedência, notifique-o sobre a viagem e especifique as datas para evitar fraudes.
Fique ligada (o)!
- Não deixe de fazer um passeio de barco pelo Rio Sena. Os cruzeiros são encantadores! Neles, os jantares costumam começar às 20h30 e duram 3 horas.
- Veja quais são as atividades disponíveis na cidade e monte e sua programação. Não deixe o clássico de fora para não se arrepender depois.
- Explore também a arquitetura, as esculturas públicas, exposições de arte, museus de História, museus de arte, instalações esportivas e outras atividades culturais.
- Pesquise restaurantes, bares, os locais de música, comida e vinhos. Chegue a cidade com uma ideia da variedade de opções.
- Aproveite de sua estada em Paris e conheça a França!! Sim perto de Paris você encontra lugares típicos, pitorescos e acolhedores. Não perca essa oportunidade
- Piqueniques são uma ótima forma de economizar dinheiro de um jeito legal. Não há nada como um piquenique nos arredores da Torre Eiffel ou as Margens do Rio Sena durante o verão
Uma vez em Paris:
Evite colocar coisas de valor e documentos, na bolsa de mão e no bolso de trás da calça. Prefira os bolsos internos de casacos e blusões, ainda melhor se os bolsos forem fechados com zíper ou velcro.