Reabertura Torre Eiffel 2021 ou Torre Eiffel reabre suas portas ao público.
Impossível não lembrar que essa é a segunda vez desde março 2020 que anunciamos a reabertura da Torre Eiffel.
Desta vez o monumento ficou fechado por nove meses e reabre nesta sexta-feira 16 julho, dois dias depois das festividades do dia 14 de julho. Agora abre com a capacidade de acolho de 50% do número de visitantes habitual e obrigação de apresentação do passe sanitário para todos.
Às 12:45.m. a estrutura de ferro recebeu seus primeiros turistas.
Com capacidade reduzida a 13.000 visitantes máximos por dia, devido, em particular, ao limite de pessoas imposto nos elevadores diante da epidemia de Covid-19.
Mesmo fechada, a Grande Dama não ficou completamente inativa. A Torre Eiffel Passou por um verdadeiro check-up: preparativos para o novo funcionamento nos elevadores, contadores, revisão da sinalização são algumas das atividades que mantiveram parte das equipes ocupadas no ultimos meses.
Conheça mais sobre a Torre Eiffel neste link
Nesta manhã, em vista da reabertura da Torre, músicos animavam o pátio e davam boas vindas aos turistas sob o monumento.
Aberta desde 1º de junho com 70.000 ingressos vendidos até o final de agosto, mas principalmente para a segunda quinzena de julho, a bilheteria online permite esboçar as primeiras tendências: metade dos franceses, metade dos estrangeiros com "uma boa proporção de americanos" (15%) e um terço dos europeus.
Entre estes últimos, o Brexit e a variante Delta obrigam, "a ausência total dos britânicos é muito marcante, enquanto eles são tradicionalmente a clientela mais presente", salienta o presidente da Sete, que observa, por outro lado, uma "onda da esfera do Mediterrâneo", Espanha e Itália na liderança.
Agora basta aguardar, com as campanhas de vacinação avançando, logo será a vez dos brasileiros.
Para adquirir sua entradas para a Torre Eiffel, seu restaurante ou outras atrações ou passeios guiados em Paris e na França, fale conosco.