Os 130 metros quadrados de mosaico no solo e teto, colunas de mármore, painéis de cerâmica pintados com cenas mundanas e muros revestidos de grandes espelhos, a Brasserie Mollard, a poucos metros da Gare Saint-Lazare e dos Grands Magasin parisienses, continua a ser ainda hoje, apesar da idade avançada, o ponto de encontro não somente da aristocracia francesa, homens de negócios e artistas, mas também de turistas do mundo inteiro que desejam captar a atmosfera de uma Paris de outrora : chique, glamorosa, boêmia e festiva.
Inaugurada em 1895 pelo casal Mollard e considerada desde a sua abertura o endereço tradicional da capital francesa e durante muito tempo o único desse nível, a Brasserie Mollard conseguiu atravessar os anos, inclusive os mais difíceis das Grandes Guerra, pois nunca se tornou um efeito de moda.
“Temos clientes que vêm porque os avós deles o traziam quando eram crianças. E eles continuam a vir, pois sabem que aqui os nossos pratos são de qualidade, feitos à base de produtos frescos, molhos inteiramente preparados na nossa cozinha e vinhos de seleção”, explica Stéphane Malchow, responsável do local, pertencente desde 1928 à família Gauthier.
Frutos do mar, sobretudo ostras e crustáceos, e peixes nobres são a especialidade da casa. No menu encontra-se também os típicos tartare de boeuf, (carne crua cortada em pedacinhos e servida com condimentos) e escalope de vitela.
No fim dos anos 80, a Brasserie Mollard foi tombada pelo inventário de monumentos históricos da França.
A Brasserie Mollard, localizada na Rua Saint-Lazare 115, metrô Saint-Lazare, nas linhas 3, 12, 13 e 14, tem serviço continuo, abre das 12h às 00:30. No local, há garçons que falam português. Mais informações no www.mollard.fr.
Caso deseje auxilio para suas reservas fale conosco.