Conheça Bordeaux e a a rota das melhores vinícolas francesas.
Paisagens banhadas pelo sol e cobertas por tradicionais vinhas, cidades históricas milenares, inúmeros monumentos religiosos são algumas das atrações que oferecem uma descoberta repleta de sabores e grandes sensações.
A Catedral Santo André, o museu do vinho, o centro histórico, a gastronomia e o contraste entre a tradição e modernidade fazem de Bordeaux uma cidade plena de descobertas e encantos.
Escolhida a cidade mais "tendência" do mundo pelo Lonely Planet, Bordeaux merece ser visitada não somente por amantes de vinho, mas também de cultura, compras e muito mais!
Você pode chegar a Bordeaux voando com a KLM e Air France, parando em Amsterdam, no aeroporto Schiphol (AMS).
Você pode ainda optar por ir a Bordeaux a partir de Paris em trem, ou em companhia de um guia motorista, com um carro alugado ou até mesmo em jatinho privado.
Conte conosco para organizar seu percurso e fazer suas reservas
Encontre aqui nossa sugestão de roteiro. Nele você vai de carro, dirigindo ou com um guia motorista. Muito pode ser agregado ao itinerário caso você tenha mais dias para fazê-lo. Como por exemplo a visita aos Castelos do Loire, entre outras atrações ou cidades interessantíssimas.
Sugestão: saída do hotel as 9h00
Situada no coração dos Castelos do Rio Loire, a cidade de Tours, capital do "Jardim da França", oferece aos visitantes o encanto de uma cidade com muitas atrações.
Cidade de Arte e História, ela é dividida pelo Rio Loire e classificada como Patrimônio Mundial da UNESCO.
Almoço em Tours
Dicas restaurantes em Tours:
Sugestão saída de Tours as 14h30
Conheça a gastronomia local e visite da Catedral Saint-Gatien de Tours, listada como Monumento Histórico desde 1862.
A catedral de Tours se revela como uma Meca para os amantes da arte e da história.
Saint Gatien o primeiro bispo de Tours e São Lidoire o fundador, a rainha Blanche de Castela e Saint Luis contribuíram para a construção da catedral.
Joana d’ Arc, os reis da França e muitos dos peregrinos a caminho de Santiago fizeram etapa nessa local.
Chegada em Bordeaux aproximadamente às 18h10
Tempo livre para você caminhar pela cidade e aproveitar para desfrutar da rica culinária regional e descobrir alguns de seus famosos pratos típicos.
Dicas restaurante em Bordeaux:
Sugestões hotéis em Bordeaux:
Tempo livre seguido de passeio pelos vinhedos de Sauternes
Comece explarando Bordeaux e "les" CHARTRONS.
Faça um tour a pé do distrito Chartrons, famoso por seus belos edifícios de pedra que abrigavam as casas comerciais do século XVIII ao longo do rio, seguido por uma visita ao Museu de comerciantes com uma degustação de vinhos.
Visita do Museu de Comerciantes, degustação e caminhada através dos Chartrons podem ser acompanhados por um guia. Ou ainda visite o novo Museu do Vinho e aprenda todos os segredos desta bebida tão francesa
Almoço em Bordeaux: (12h00 – 13h30)
Sugestão restaurante:
Depois do almoço, a visita continua em direção à Sauternes, local de renomadas adegas como Château d’Yquem. A classificação oficial dos vinhos de Sauternes fundada em 1855, Château d'Yquem ocupa o posto de Premier Grand Cru: o vinho doce que produz é considerado um dos melhores do mundo. No nordeste de Sauternes, o castelo, construído no século XV e modificado nos séculos XVI e XVII, domina a área do topo mais alto de Sauternes. A propriedade estende-se por 188 ha incluindo 113 dedicados à vinha: você pode andar livremente pelo parque de segunda a sábado. Château d’Yquem faz parte do famoso grupo francês de luxo LVMH desde 1999. A visita dura aproximadamente 1 hora e inclui uma degustação.
Volta ao hotel as 18h00.
Sugestão restaurante:
Bordeaux – Saint Emilion
Conheça em companhia de um guia motorista o trajeto entre as vinhas da região de Saint Emilion.
Caminhe livremente na aldeia de Saint Emilion para descobrir as vinícolas e as adegas e grandes produtores da região, muita famosa graças a seus vinhos classificados Patrimônio Mundial pela UNESCO.
Dica: Visite uma das inúmeras renomadas adegsa e conheça a produção local. Faça por exemplo, uma visita ao Castelo Cheval Blanc para descobrir um vinho excepcional classificado Premier Grand Cru A, classificação mais alta pelos vinhos de Saint Emilion.
A vinha tem sido a propriedade da família Fourcaud-Laussac por mais de 150 anos. Em 1998, a propriedade foi comprada pela belga Albert Frère e Bernard Arnault e gerida por Pierre Lurton (que também dirige Château d'Yquem).
Desde 1998, o Château Cheval Blanc está associado com o campo argentino Terrazas de los Andes, que também faz parte do grupo LVMH, para criar Cheval des Andes a partir de Cabernet e Malbec.
A vinha de Cheval Blanc é composta de 60% Cabernet Franc e 40% Merlot, o que é bastante raro para um Saint-Emilion.
A visita de uma adega dura aproximadamente 1 hora e inclui uma degustação.
Almoço em Saint-Emilion: (12h30 – 13h30)
Sugestão restaurante em Saint-Emilion:
Dica: Faça um agradável passeio no pequeno trem turístico das grandes vinícolas, ele oferecere a oportunidade aproveitar ao máximo da aldeia e suas vinícolas durante 35 minutos.
Dependendo das disponibilidades, vocês poderão fazer uma parada no Castelo Rochebelle durante 45 minutos para visitar as suas adegas monolíticas.
Também se pode visitar o Chateau Figeac, onde Premier Grand Gru desde 1954 ou só aproveitar da beleza de Saint Emilion durante seu tempo livre.
Volta à Bordeaux e tempo livre.
Sugestão restaurante em Bordeaux: